Independentemente do negócio da empresa, o ESG deve estar no centro da estratégia, proporcionando mudança de mentalidade e comportamento.
Saiba quais são os principais pilares para o cenário do marketing digital em relação à pauta de sustentabilidade.
Ao investir nesse tipo de programa, as empresas conseguem construir um senso de autenticidade que os consumidores valorizam, tornando sua mensagem mais assertiva do que anúncios tradicionais.
O sucesso de uma parceria pode elevar sua marca ao criar uma conexão autêntica com os consumidores. Por outro lado, carrega desafios para sua imagem.
À medida que as redes sociais ganharam destaque, as vozes individuais se amplificaram, dando origem a uma nova geração de influenciadores digitais.
A ascensão dos vídeos curtos nas redes sociais não apenas revolucionou a maneira como compartilhamos informações, mas também ofereceu às marcas uma oportunidade única de se conectar com seu público.
O filme da Barbie, baseado na icônica boneca da Mattel, tinha o desafio de conquistar uma base de fãs já consolidada e, ao mesmo tempo, atrair uma audiência mais ampla para as telonas.
A VidCon aterrizou no Brasil pela primeira vez! O evento foi responsável por reunir creators, marcas e indústria a fim de discutir sobre o mercado de influência e suas possibilidades.
Os fandoms ou fã-clubes podem ser vistos como grupos de indivíduos que compartilham a mesma paixão e/ou interesse por determinado tema, pessoa ou movimento com forte apelo de pertencimento.
Quais fatores levaram os brasileiros a engajarem menos com a Champions League deste ano?
Essa abordagem faz com que o público se sinta conectado e compreendido, gerando um engajamento muito maior do que uma comunicação genérica.
Os influenciadores digitais são peças-chave nas estratégias de marketing das empresas que desejam conquistar novos públicos e manter relacionamentos autênticos.
Saiba quais campanhas de relações públicas já foram destaque no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
Depois de uma avalanche de informações por cinco dias consecutivos, o alerta que fica é: quanto mais escala a tecnologia artificial ganha, mais humanos precisamos ser.
Com um mercado promissor, outras plataformas além das já conhecidas Instagram e Facebook, podem ser usadas para ativar a sua marca de maneira estratégica.
Agências de comunicação têm inúmeras oportunidades ao estimular e capacitar suas equipes para o uso de ferramentas de I.A.
Hoje em dia, todos os colaboradores – da diretoria ao assistente – podem exercer um papel ativo e essencial para a construção de mensagens fortes que transmitam o propósito do seu negócio.
A frequente atualização das ferramentas de brand safety por parte das plataformas e serviços de internet é importante para que as marcas não estejam atreladas a fake news e conteúdos impróprios ao seu objetivo final.
Desde o seu início no Brasil em 2011, o Lollapalooza já conquistou o seu lugar como um dos principais eventos de música no país. Além dos shows, o festival promove experiências incríveis para o público!
O SXSW tem o potencial de apresentar tendências e gerar discussões para trazer soluções reais para os problemas do agora e não só evoluir no desconhecido.
O SXSW é um dos principais eventos de inovação e criatividade do mundo. Responsável por antecipar tendências, permite a conexão de ideias nos segmentos de cultura e tecnologia.
Uma das características que define os intrainfluenciaodores é a motivação que eles demostram para toda a equipe, sua paixão pela marca e como se sentem incluídos na jornada do negócio.
Investir em employer branding ou marca empregadora é fundamental para a reputação da sua empresa, mas é preciso entender como aplicar essa estratégia.
Ao perceber o grande impacto dos assistentes virtuais, algumas marcas pensaram em criar as suas próprias assistentes para melhorar o contato com os seus consumidores.
Um mundo fortemente pautado por um fluxo rápido de informações requer a mesma constância na atualização sobre a reputação de uma marca e rapidez nas respostas sobre tudo o que a cerca.
A cidade de Belém, no Pará, foi escolhida pelo governo brasileiro como candidata à sede da 30ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP), que será realizada em 2025.
As marcas passaram a enxergar as edições do BBB como grandes vitrines de projeção nacional para divulgarem seus produtos e serviços.
Quando pensamos em atenção, falamos da cultura do status, ao falar de intenção, olhamos para o resgate da identificação por meio de diferentes grupos e lugares independentemente das redes.
Saiba como aproveitar os conteúdos espontâneos divulgados pelos consumidores da sua marca no seu planejamento de comunicação.
Ao falar diretamente com a sua audiência e fortalecer cada vez mais a conexão com as pessoas, os influenciadores transformaram também o ecossistema econômico.
Na 11ª edição do CDI Insights, os leitores são apresentados a dicas e boas práticas para que as marcas consigam extrair o máximo da plataforma e se posicionar de acordo com seu objetivo de negócio.
Impulsionar o engajamento e a conexão dos colaboradores com a organização é um desafio contínuo para o time de comunicação interna.
Dentro ou fora das campanhas, o influenciador digital é visto como um grande ativo para que as marcas consigam alcançar novos consumidores.
A partir do momento que temos conhecimento de que a maior parte dos vazamentos é ocasionada por falhas humanas, a prevenção deve fazer parte das estratégias das empresas
Nos próximos anos, cada vez mais, teremos a sensação de que o tempo passará mais rápido, e a conexão entre o físico e digital contribui para esse sentimento.
O Social Selling Index (SSI), métrica gerada pelo LinkedIn e atualizada diariamente, classifica a sua eficácia e presença na rede com base em quatro pilares.
A 10ª edição do CDI Insights traz reflexões e dicas para conduzir um projeto de Memória Institucional.
Hoje, a tecnologia está presente em tudo o que fazemos. A transformação digital tem sido o principal tema dentro das empresas e o marketing 5.0 está diretamente ligado a isso.
As notícias falsas, ou fake news, não são novas, mas com a evolução dos algoritmos nas redes sociais, a velocidade com que podem se espalhar ganharam novas proporções.
Na comunicação, empresas e marcas desenham estratégias de marketing para se relacionarem com seus seguidores nos ambientes tridimensionais.
Mesmo quando os imprevistos e riscos são inevitáveis, os efeitos causados à reputação da companhia podem ser minimizados quando se tem um plano estratégico de gestão de crise.
Na nona edição do CDI Insights, trouxemos um panorama sobre os diferentes metaversos, as possibilidades e as oportunidades para as marcas.
Empresas estão mais concentradas em construir uma cultura orientada a dados para medir o que realmente importa, conversar com o público certo e gerar crescimento para seu negócio.
A oitava edição do CDI Insights destaca a gamificação no ambiente corporativo e seu potencial para engajar times de maneira dinâmica e interativa.
A produção de conteúdo autoral dos influenciadores passou a ser o ponto de partida para que marcas conseguissem engajar, entreter e influenciar comunidades.
Em um mundo com um fluxo constante de informações, a personificação das companhias em um representante preparado para levar sua mensagem adiante é fundamental.
Mudanças nas dinâmicas de trabalho demandam novas estratégias de Comunicação Interna.
Menos feeling, mais dados: Business Intelligence auxilia na tomada de decisão a partir dos dados e aprimora a experiência de seus clientes.
Na sétima edição do CDI Insights, refletimos sobre as oportunidades de colocar a experiência do consumidor no centro de nossas criações.
Saiba como criar um perfil engajador no LinkedIn e se destacar na rede social focada em relações profissionais.
Anaísa Silva, nossa diretora de Atendimento, Gestão de Imagem e ESG, e Cássio Clemente, fundador e CEO da consultoria EquiSocial, assinaram artigo sobre ESG e liderança dentro das empresas.
A 6ª edição do CDI Insights propõe o debate e a reflexão sobre o impacto de ambientes plurais e diversos para os negócios, além de trazer o depoimento da Flavia Garcia, head de diversidade e inclusão do Google para a América Latina e Canadá.
A 5ª edição do CDI Insights, em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, avança sobre a transformação da consciência ambiental dentro das organizações. O e-book tem a contribuição de Carlos Alberto, ecólogo e mestre em Geociências e Meio Ambiente.
No artigo assinado pela nossa diretora de RH e Desenvolvimento Organizacional, Cristina Metidieri, entendemos o papel de protagonismo da área de Recursos Humanos ao desenhar ações ESG alinhadas à cultura organizacional e aos valores da empresa.
Os desafios da gestão de crise, especialmente em um mundo hiperconectado, foi tema da 4ª edição do CDI Insights. No material, abordamos a atuação preventiva e a construção da credibilidade de marcas para posicionamento em momentos críticos.
ESG não é um tema novo para nós aqui na CDI. Neste artigo, contamos sobre o papel fundamental da Comunicação no case da Alcoa, que em 2010, foi reconhecida como a empresa do ano no Guia Exame de Sustentabilidade.
A 3ª edição do CDI Insights fala sobre a importância da humanização nas redes sociais, especialmente no LinkedIn. O bom posicionamento do perfil de empresas e seus porta-vozes é capaz de aproximar conexões e contribuir para a reputação da marca.
Com um panorama sobre o trabalho remoto no Brasil, a 2ª Edição do CDI Insights 2ª Edição discorre sobre a nova realidade do trabalho híbrido e como a área de Comunicação Interna pode ser aliada no processo cultural de gestão de pessoas.
O artigo assinado por Everton Vasconcelos, nosso diretor de Atendimento e Conteúdo, destaca a Academia CDI como uma oportunidade para os colaboradores desenvolverem habilidades relevantes no dia a dia dos clientes.
O Grupo CDI anuncia a incorporação da NR7 e Seven PR, tornando-se o segundo maior grupo nacional de comunicação.
Nesse artigo, nosso diretor de Atendimento e Conteúdo conta como a importância da mensuração de todo o trabalho de Comunicação Interna, com a adesão de plataformas digitais.
A CDI anuncia a 1ª edição do CDI Insights sobre ESG e seus reflexos no relacionamento entre as empresas e a sociedade. O material é uma iniciativa das áreas de Projetos Especiais e de Conteúdo, com o apoio da equipe de Inovação.