Economia da intenção e a era do propósito 
janeiro 9, 2023

Warning: Undefined variable $html in /home/storage/3/71/ff/cdicom1/public_html/site2022/wp-content/themes/CDICOM/single.php on line 30
FacebookTwitterLinkedIn

Como marcas e creators podem se planejar para economia da intenção enquanto muitos ainda estão baseados no espiral da atenção e algoritmo? 


Com tantos estímulos para permanecer cada vez mais nas redes, levando a produção de conteúdo a níveis exaustivos, nos deparamos com a economia da inten
ção: uma economia impulsionada para que marcas e produtores de conteúdo respondam às reais intenções dos clientes, em vez de disputar a sua atenção.  

Quando pensamos em atenção, falamos da cultura do status, ao falar de intenção, olhamos para o resgate da identificação por meio de diferentes grupos e lugares independentemente das redes. Dessa forma, o conteúdo passa então a ser feito sob medida para comunidades e não mais para suprir algoritmos.  

De acordo com relatório do Meta “The Rise of Creator Economy”, divulgado no último ano, identificamos alguns fatores não monetários importantes que impactam a geração Z e Millennials para a produção de conteúdo e relacionamento com as marcas no caminho da intencionalidade. Foram eles: a oportunidade de fazer a diferença no mundo (58% da Geração Z e 48% dos Millennials); horário flexível (55% da Geração Z e 60% dos Millennials); diversão (51% e 48%); e a capacidade de fazer um trabalho interessante (50% e 45%). 

 

O que as empresas podem fazer para atender à nova demanda?  

  • Investir em formatos longos com intenção criativa e produção cadenciada; 
  • Conteúdo criado para comunidades e não para algoritmos;
  • Comunicação que resolve problema e não só passa uma informação;
  • Uso das redes sociais como um coletor para canais proprietários;
  • Intenção como modelo de negócio: propósito para conectar com comunidades e nichos.
     

Social Search como ferramenta de oportunidade 

A Pesquisa Social ou Social Search tem por objetivo identificar padrões e comportamentos por meio de conteúdos gerados pelos usuários.  Ao agrupar as informações que o próprio consumidor disponibiliza por meio de feedbacks, cadastros e redes sociais, elas são aprimoradas para atender suas necessidades. A análise também ajuda profissionais a construírem uma rede confiável com seus consumidores, fortalecendo sua experiência.  

Sendo assim, a Economia da Intenção é construída em torno de conexões verdadeiras. Conversas, relacionamentos e respeito são conquistados e importam muito mais do que apenas a atenção de uma mega audiência.    

Quer construir ações que representem de maneira autêntica a sua marca ou serviço? Converse com a gente e conheça mais sobre o nQuando pensamos em atenção, falamos da cultura do status, ao falar de intenção, olhamos para o resgate da identificação por meio de diferentes grupos e lugares independentemente das redes.osso trabalho de Influência.  

ENDEREÇO
Rua Cunha Gago, 700
Pinheiros, São Paulo - SP 05421-001

TELEFONE
+55 11 3817.7900
TRABALHE COM A GENTE
rh@cdicom.com.br

FALE COM A CDI
negocios@cdicom.com.br
FALE COM A GENTE