Como marcas e creators podem se planejar para economia da intenção enquanto muitos ainda estão baseados no espiral da atenção e algoritmo?
Com tantos estímulos para permanecer cada vez mais nas redes, levando a produção de conteúdo a níveis exaustivos, nos deparamos com a economia da intenção: uma economia impulsionada para que marcas e produtores de conteúdo respondam às reais intenções dos clientes, em vez de disputar a sua atenção.
Quando pensamos em atenção, falamos da cultura do status, ao falar de intenção, olhamos para o resgate da identificação por meio de diferentes grupos e lugares independentemente das redes. Dessa forma, o conteúdo passa então a ser feito sob medida para comunidades e não mais para suprir algoritmos.
De acordo com relatório do Meta “The Rise of Creator Economy”, divulgado no último ano, identificamos alguns fatores não monetários importantes que impactam a geração Z e Millennials para a produção de conteúdo e relacionamento com as marcas no caminho da intencionalidade. Foram eles: a oportunidade de fazer a diferença no mundo (58% da Geração Z e 48% dos Millennials); horário flexível (55% da Geração Z e 60% dos Millennials); diversão (51% e 48%); e a capacidade de fazer um trabalho interessante (50% e 45%).
A Pesquisa Social ou Social Search tem por objetivo identificar padrões e comportamentos por meio de conteúdos gerados pelos usuários. Ao agrupar as informações que o próprio consumidor disponibiliza por meio de feedbacks, cadastros e redes sociais, elas são aprimoradas para atender suas necessidades. A análise também ajuda profissionais a construírem uma rede confiável com seus consumidores, fortalecendo sua experiência.
Sendo assim, a Economia da Intenção é construída em torno de conexões verdadeiras. Conversas, relacionamentos e respeito são conquistados e importam muito mais do que apenas a atenção de uma mega audiência.
Quer construir ações que representem de maneira autêntica a sua marca ou serviço? Converse com a gente e conheça mais sobre o nQuando pensamos em atenção, falamos da cultura do status, ao falar de intenção, olhamos para o resgate da identificação por meio de diferentes grupos e lugares independentemente das redes.osso trabalho de Influência.