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JOHN DEERE

Com mais de 180 anos de história, a John Deere é uma empresa líder mundial no fornecimento de soluções para atender à crescente necessidade mundial por alimentos, abrigo e infraestrutura. Porém, visualizar os resultados e a efetividade da comunicação, que é um ativo intangível, vinha sendo um desafio, e era necessário desenvolver um novo modelo de relatório que conseguisse exibir indicadores e métricas, alinhados aos propósitos e pilares da companhia – mais que isso, mostrar a visão estratégica e a efetividade conquistadas diante do objetivo da comunicação de Thought Leadership.
Como mensurar o posicionamento de Thought Leader da empresa com diferentes públicos?

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Criando um documento visual (Dashboard) com os indicadores de evolução dos resultados de comunicação interna e externa, de acordo com os pilares e estratégias da companhia.

Desenvolvendo painéis de comunicação interna e externa com gráficos, análises e destaques, com o objetivo de avaliar os pilares e comparar com a concorrência

Definindo um sistema de pontuação qualitativa e quantitativa para classificação dos resultados, com base no propósito da companhia de influenciar o setor.

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RESULTADOS OBTIDOS COM INSIGHTS DO DASHBOARD

A entrega de um Dashboard com a visão estratégica da atuação da comunicação corporativa virou um case também nos Estados Unidos, onde está a matriz da companhia. O relatório também permitiu avançar cada vez mais na estratégia de thought leadership para os colaboradores internos e externos da John Deere.

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BRASILPREV

A Brasilprev conta com uma gama de canais internos de comunicação (Digital Workplace, Yammer, Newsletter e e-mail), e o grande desafio foi trazer um olhar mais estratégico e analítico sobre a efetividade do que é comunicado e da forma como o conteúdo é transmitido.
Como mensurar e reportar dados, com indicadores e análises capazes de medir a eficiência dos diálogos e ações promovidos pela empresa?

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Utilizando a inteligência do Google Analytics, foi possível entender o comportamento de cada usuário de um modo mais preciso dentro da Intranet.

Com o aumento do uso global do Yammer, estudamos uma maneira de conseguir exportar os dados de interação de todos os usuários dentro da plataforma.

Metrificamos todas as campanhas internas com dados importantes, como taxa de clique, quantas pessoas abriram, os links mais clicados de cada newsletter e um filtro que permite descobrir as edições específicas que fizeram mais sucesso entre os colaboradores.

Construímos um dashboard em constante atualização conforme o andamento de projetos específicos e necessidades do cliente.

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RESULTADOS

_ 95% de satisfação dos colaboradores da Brasilprev com relação aos serviços de Comunicação Interna crescimento de 15% em relação a 2020;
_ 90% de satisfação em relação à qualidade e relevância das informações recebidas da Comunicação
Interna – crescimento de 9% em relação a 2020.
_ Aumento de usuários dos canais internos de comunicação;
_ Maior interação entre funcionários dentro da plataforma;
_ Adequação de conteúdo e canais;
_ Atualizações rápidas e leituras estratégicas para o time de comunicação

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COOPERVISION

Presente no Brasil e em mais de 100 outros países, a CooperVision é uma das líderes globais na fabricação de lentes de contato. Com o portfólio mais completo do mercado, a companhia consegue atender um público diverso e com necessidades específicas. Destaque para o lançamento da MiSight® 1 day, únicas lentes de contato aprovadas no mundo para corrigir e controlar a progressão da miopia infantil.

Como divulgar o tratamento por meio das lentes MiSight® 1 day como uma alternativa inédita que chegou ao Brasil para o controle da miopia infantil e os demais produtos do portfólio da CooperVision?

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Reforçando a imagem da CooperVision na mídia como uma empresa que está atenta às particularidades do mercado brasileiro e trabalhando em prol do crescimento do setor.

Mapeando e aproximando a marca de influenciadores (macros e intermediários), por meio de ações orgânicas e pagas, humanizando e estreitando o relacionamento com esses formadores de opinião.

Buscando publicações orgânicas na imprensa, por meio da divulgação de informações que contribuam para educar, desmistificar e esclarecer fatos sobre o uso de lentes de contato e a saúde ocular de adultos e crianças.

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RESULTADOS EXPRESSIVOS

Mais de 150 publicações em veículos de alcance nacional e do segmento de oftalmologia e saúde. Destaque para a revista Veja Saúde; os jornais Valor Econômico, O Dia, Estado de Minas e Agora; as rádios CBN Maringá e Bandnews; e os portais Quem!, Estrelando, UOL e Universo Visual, além do canal de televisão Rede TV.

Ações de seeding com a imprensa e influenciadores, com objetivo principal de gerar awareness sobre as lentes de contato MiSight® 1 day que renderam publicações orgânicas com estimativa de alcance de mais de 1.4 milhão de pessoas. Alguns dos influenciadores ativados: Karol Pinheiro, Ana Paula Xongani, Cacá Filippini, SOS Educação, Thaeme Mariôto e Milla Cabral.

Ações pagas com influenciadores no Instagram e na Twitch para divulgação das marcas Biofinity®, clariti® 1 day e MiSight® 1 day. Todas com elevado índice de engajamento, inclusive ultrapassando 40%. Alguns dos produtores de conteúdo ativados: Rebeca Andrade, CaioX, Alice Aquino, Família Maoli e Quíntuplos do Paraná.

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INTERNATIONAL COACHING FEDERATION (ICF)

A ICF é a maior e principal organização global dedicada ao avanço da profissão de coaching, definindo padrões elevados, fornecendo certificação independente para coaches e acreditação de cursos de formação em coaching.
Com mais de 50 mil membros associados em mais de 140 países, todo o prestígio e know-how global da ICF precisava ser traduzido localmente, para diferentes realidades.
Como fortalecer a imagem de autoridade da principal organização global de coaching de maneira uniforme em toda a América Latina?

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Realizando encontros de relacionamento periódicos entre a liderança da ICF e a mídia no Brasil, na Argentina e no México - os três principais mercados da região.

Desmistificando mitos regionais sobre o tema para esclarecer pontos-chave e a importância do trabalho de coaching.

Trabalhando com parceiros que atuam na área de public affairs em diferentes frentes no que tange à discussão sobre a regulamentação da profissão.

Criando um canal em língua espanhola no ambiente digital para outros importantes mercados da região, como Argentina, México, Chile, Colômbia
e Equador.

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RESULTADOS

_ Aproximação da ICF Brasil com formadores de opinião estratégicos da área de Gestão & Carreira. O que fortalece, consequentemente, a imagem de autoridade e gera ótimas aproximações e espaços na mídia, como Exame, IstoÉ, Estadão, Terra e Valor.
_ Entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, conquistamos 12 publicações na mídia portenha sobre o trabalho realizado no País argentino.
_ No mesmo período, o trabalho desenvolvido no México também foi responsável por 39 exposições na mídia daquele país, fortalecendo a imagem da Organização.
_ Por meio de um trabalho 100% orgânico, as redes sociais em língua espanhola também conquistaram números importantes. Somente nos três primeiros meses de trabalho (dez/21 até fev/22) conquistamos mais de 2.600 seguidores (sendo 538 no Instagram, 1.558 no Facebook e 581 no LinkedIn).

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INSTITUTO JÔ CLEMENTE

O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há 62 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de direitos, disseminando conhecimento por meio de pesquisas científicas.

Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil ao implementar esse serviço em 1976 e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente (IJC) é o maior do Brasil em número de exames realizados e oferece também o Teste do Pezinho Ampliado na rede pública do município de São Paulo.

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Aproveitando Junho, mês da conscientização da importância do Teste do Pezinho, para divulgar a campanha Junho Lilás com diversas ações.

Atuando por meio de relacionamento com veículos de saúde, terceiro setor e da grande mídia para alertar sobre a data e levar informações a respeito da atuação do IJC.

Intermediando reportagens relacionadas ao Teste do Pezinho Ampliado e a lei promulgada em maio de 2022 para implementação no SUS.

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RESULTADOS

As matérias sobre o Junho Lilás de 2023 e o Teste do Pezinho foram divulgadas em veículos de rádio, TV, jornal impresso e sites, os quais destacamos: Bom Dia SP, Folha de S.Paulo, Veja, Veja SAÚDE, SBT Brasil, Jornal da Gazeta, Jornal da Cultura, Jovem Pan News e CBN Vale.

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CREA

O maior dos 27 conselhos estaduais filiados ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP) tem um papel social de extrema relevância para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.
A pandemia freou algumas atividades, sobretudo em 2020, mas em 2021 a agenda de trabalho do Crea-SP foi retomada com foco na fiscalização; na prestação de serviços aos profissionais credenciados e à sociedade; na valorização dos profissionais; e na revitalização da imagem institucional.
Como posicionar o Crea-SP, uma instituição relativamente desconhecida, como referência em inovação no setor público, melhorando a reputação e percepção da entidade, especialmente junto à imprensa, com ênfase na importância da contratação de profissionais habilitados?

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Construindo parceria com a Superintendência de Comunicação Estratégica na divulgação de ações de fiscalização, avanços e entregas da transformação digital, projetos e iniciativas que visam o desenvolvimento das profissões da área tecnológica abrangidas pelo Conselho.

Produzindo artigos assinados pelo presidente e por outros porta-vozes sobre temas de interesse.

Ampliando o relacionamento com os veículos de imprensa, principalmente por meio da divulgação das ações de fiscalização e forças-tarefas.
Regionalizando as informações e os porta-vozes para aumentar o interesse dessas mídias e a exposição do Conselho.

A partir de sessões de media training para os porta-vozes, incluindo uma específica para situações de crise.
Produção da Revista Crea São Paulo, publicação digital trimestral com reportagens sobre o Conselho, matérias para o Portal e newsletters digitais semanais para público interno e entidades de classe.

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RESULTADOS OBTIDOS COM INSIGHTS DO DASHBOARD

_ Avanço na comunicação do Crea-SP com a imprensa, com aumento significativo de inserções na mídia em relação ao ano anterior.
_ Aumento de 22% em 2021, ante 2020, na base de seguidores dos perfis oficiais do Conselho nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.

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AACD

Inaugurada em 1950, a AACD é uma das principais entidades filantrópicas do Brasil. Com cerca de 800 mil atendimentos por ano em todo país, a instituição assiste pacientes ortopédicos de todas as idades com e sem deficiência física em centros de reabilitação, oficinas ortopédicas e no Hospital Ortopédico AACD. Tecnologias e profissionais multidisciplinares garantem a qualidade dos tratamentos feitos via SUS, convênios e particulares.

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A CDI construiu um amplo programa de relacionamento dos especialistas e corpo clínico da AACD com influenciadores, formadores de opinião e produtores de conteúdo (editores e repórteres) dos principais veículos brasileiros tendo como mote a ampliação do Hospital Ortopédico.

Além disso, intermediou reportagens exclusivas relacionadas a procedimentos do Hospital Ortopédico, como a primeira cirurgia de escoliose do Brasil com sistema de crescimento automático.

Também desenvolveu matrizes de pautas sobre sazonalidades relacionadas a possíveis temas ortopédicos, como lesões no carnaval, para veículos especializados.

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RESULTADOS

Os esforços contínuos para trabalhar pautas de Saúde têm elevado o percentual de matérias dessa editoria nos relatórios de exposição na mídia da AACD – de 16% no quarto trimestre de 2022 para 50% no primeiro trimestre de 2023.

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