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JOHN DEERE

Com mais de 180 anos de história, a John Deere é uma empresa líder mundial no fornecimento de soluções para atender à crescente necessidade mundial por alimentos, abrigo e infraestrutura. Porém, visualizar os resultados e a efetividade da comunicação, que é um ativo intangível, vinha sendo um desafio, e era necessário desenvolver um novo modelo de relatório que conseguisse exibir indicadores e métricas, alinhados aos propósitos e pilares da companhia – mais que isso, mostrar a visão estratégica e a efetividade conquistadas diante do objetivo da comunicação de Thought Leadership.
Como mensurar o posicionamento de Thought Leader da empresa com diferentes públicos?

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Criando um documento visual (Dashboard) com os indicadores de evolução dos resultados de comunicação interna e externa, de acordo com os pilares e estratégias da companhia.

Desenvolvendo painéis de comunicação interna e externa com gráficos, análises e destaques, com o objetivo de avaliar os pilares e comparar com a concorrência

Definindo um sistema de pontuação qualitativa e quantitativa para classificação dos resultados, com base no propósito da companhia de influenciar o setor.

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RESULTADOS OBTIDOS COM INSIGHTS DO DASHBOARD

A entrega de um Dashboard com a visão estratégica da atuação da comunicação corporativa virou um case também nos Estados Unidos, onde está a matriz da companhia. O relatório também permitiu avançar cada vez mais na estratégia de thought leadership para os colaboradores internos e externos da John Deere.

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BRASILPREV

A Brasilprev conta com uma gama de canais internos de comunicação (Digital Workplace, Yammer, Newsletter e e-mail), e o grande desafio foi trazer um olhar mais estratégico e analítico sobre a efetividade do que é comunicado e da forma como o conteúdo é transmitido.
Como mensurar e reportar dados, com indicadores e análises capazes de medir a eficiência dos diálogos e ações promovidos pela empresa?

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Utilizando a inteligência do Google Analytics, foi possível entender o comportamento de cada usuário de um modo mais preciso dentro da Intranet.

Com o aumento do uso global do Yammer, estudamos uma maneira de conseguir exportar os dados de interação de todos os usuários dentro da plataforma.

Metrificamos todas as campanhas internas com dados importantes, como taxa de clique, quantas pessoas abriram, os links mais clicados de cada newsletter e um filtro que permite descobrir as edições específicas que fizeram mais sucesso entre os colaboradores.

Construímos um dashboard em constante atualização conforme o andamento de projetos específicos e necessidades do cliente.

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RESULTADOS

_ 95% de satisfação dos colaboradores da Brasilprev com relação aos serviços de Comunicação Interna crescimento de 15% em relação a 2020;
_ 90% de satisfação em relação à qualidade e relevância das informações recebidas da Comunicação
Interna – crescimento de 9% em relação a 2020.
_ Aumento de usuários dos canais internos de comunicação;
_ Maior interação entre funcionários dentro da plataforma;
_ Adequação de conteúdo e canais;
_ Atualizações rápidas e leituras estratégicas para o time de comunicação

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COOPERVISION

Com produtos presentes em mais de 130 países, a CooperVision é uma das líderes mundiais na fabricação de lentes de contato. Seu compromisso em ajudar pessoas de todo o mundo a enxergar melhor todos os dias se traduz por meio de inovação científica e tecnológica.
A empresa fabrica uma ampla gama de lentes de contato gelatinosas, incluindo a MiSight® 1 day, alternativa inédita para o tratamento de miopia infantil no Brasil.
Como divulgar o Programa Brilliant Futures como uma alternativa para o controle da miopia infantil inédita no País e os demais produtos do portfólio da CooperVision?

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Divulgando que as lentes de contato MiSight® 1 podem desacelerar a progressão da miopia em crianças de 8 a 12 anos.

Criando relacionamento com a imprensa e influenciadores.

Realizando sugestões de pautas do Programa Brilliant Futures e do lançamento da MiSight 1 Day para as editorias de saúde, bem-estar, inovação, maternidade e trade.

Promovendo campanha de conscientização sobre cuidados com a saúde ocular infantil com influenciadores e jornalistas em busca de publicações orgânicas.

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RESULTADOS EXPRESSIVOS COM A IMPRENSA

Cerca de 50 publicações em veículos de alcance nacional e do segmento de oftalmologia e saúde. Destaque
para a revista Veja, os jornais O Dia, Estado de Minas, Diário Indústria & Comércio e Agora, as rádios CBN Maringá
e Bandnews e os portais Estrelando, UOL e Universo Visual.

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INTERNATIONAL COACHING FEDERATION (ICF)

A ICF é a maior e principal organização global dedicada ao avanço da profissão de coaching, definindo padrões elevados, fornecendo certificação independente para coaches e acreditação de cursos de formação em coaching.
Com mais de 50 mil membros associados em mais de 140 países, todo o prestígio e know-how global da ICF precisava ser traduzido localmente, para diferentes realidades.
Como fortalecer a imagem de autoridade da principal organização global de coaching de maneira uniforme em toda a América Latina?

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Realizando encontros de relacionamento periódicos entre a liderança da ICF e a mídia no Brasil, na Argentina e no México - os três principais mercados da região.

Desmistificando mitos regionais sobre o tema para esclarecer pontos-chave e a importância do trabalho de coaching.

Trabalhando com parceiros que atuam na área de public affairs em diferentes frentes no que tange à discussão sobre a regulamentação da profissão.

Criando um canal em língua espanhola no ambiente digital para outros importantes mercados da região, como Argentina, México, Chile, Colômbia
e Equador.

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RESULTADOS

_ Aproximação da ICF Brasil com formadores de opinião estratégicos da área de Gestão & Carreira. O que fortalece, consequentemente, a imagem de autoridade e gera ótimas aproximações e espaços na mídia, como Exame, IstoÉ, Estadão, Terra e Valor.
_ Entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, conquistamos 12 publicações na mídia portenha sobre o trabalho realizado no País argentino.
_ No mesmo período, o trabalho desenvolvido no México também foi responsável por 39 exposições na mídia daquele país, fortalecendo a imagem da Organização.
_ Por meio de um trabalho 100% orgânico, as redes sociais em língua espanhola também conquistaram números importantes. Somente nos três primeiros meses de trabalho (dez/21 até fev/22) conquistamos mais de 2.600 seguidores (sendo 538 no Instagram, 1.558 no Facebook e 581 no LinkedIn).

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INSTITUTO JÔ CLEMENTE – MUDANÇA DA MARCA

A história do instituto teve início com a fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo em 1961, com a liderança de Dona Jô Clemente, mãe e empreendedora.
Reconhecida pelo pioneirismo, inovação e credibilidade institucional e com o objetivo de ampliar sua atuação para todo o Brasil, em 2019 a APAE de São Paulo mudou seu nome para Instituto Jô Clemente.
Como comunicar a mudança de nome e da relevante marca APAE de São Paulo aos públicos de interesse da organização e à sociedade em geral?

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Aumentando a visibilidade e fortalecendo os pilares de atuação do Instituto Jô Clemente: prevenção e promoção da saúde, inclusão social, defesa e garantia de direitos, produção e disseminação de conhecimento.

Definindo um plano estratégico de relacionamento e ações, com objetivo de criar oportunidades de divulgação em temas de domínio do IJC.

Definindo um plano estratégico de relacionamento e ações, com objetivo de criar oportunidades de divulgação em temas de domínio do IJC.

Posicionando a atuação nacional do Instituto como referência na pauta sobre inclusão e deficiência intelectual no País.

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RESULTADOS DE 2019 A 2021

Cerca de 190 veiculações em todo o Brasil, além de outras 8 na América Latina.
A campanha para redes sociais #nascemosinclusivos acionou 30 influenciadores, que geraram 13 retornos positivos, sete postagens no feed e 33 stories, alcançando um total de 1,3 milhão de pessoas.

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CREA

O maior dos 27 conselhos estaduais filiados ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP) tem um papel social de extrema relevância para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.
A pandemia freou algumas atividades, sobretudo em 2020, mas em 2021 a agenda de trabalho do Crea-SP foi retomada com foco na fiscalização; na prestação de serviços aos profissionais credenciados e à sociedade; na valorização dos profissionais; e na revitalização da imagem institucional.
Como posicionar o Crea-SP, uma instituição relativamente desconhecida, como referência em inovação no setor público, melhorando a reputação e percepção da entidade, especialmente junto à imprensa, com ênfase na importância da contratação de profissionais habilitados?

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Construindo parceria com a Superintendência de Comunicação Estratégica na divulgação de ações de fiscalização, avanços e entregas da transformação digital, projetos e iniciativas que visam o desenvolvimento das profissões da área tecnológica abrangidas pelo Conselho.

Produzindo artigos assinados pelo presidente e por outros porta-vozes sobre temas de interesse.

Ampliando o relacionamento com os veículos de imprensa, principalmente por meio da divulgação das ações de fiscalização e forças-tarefas.
Regionalizando as informações e os porta-vozes para aumentar o interesse dessas mídias e a exposição do Conselho.

A partir de sessões de media training para os porta-vozes, incluindo uma específica para situações de crise.
Produção da Revista Crea São Paulo, publicação digital trimestral com reportagens sobre o Conselho, matérias para o Portal e newsletters digitais semanais para público interno e entidades de classe.

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RESULTADOS OBTIDOS COM INSIGHTS DO DASHBOARD

_ Avanço na comunicação do Crea-SP com a imprensa, com aumento significativo de inserções na mídia em relação ao ano anterior.
_ Aumento de 22% em 2021, ante 2020, na base de seguidores dos perfis oficiais do Conselho nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.

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