Quando diz que a comunicação é um elemento fundamental para os negócios, Salvador sabe o que está falando: jornalista e economista, o presidente do Grupo CDI construiu sua carreira em alguns dos principais veículos do País, como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Exame, TV Globo, Band, Jovem Pan e Rádio Bandeirantes.
Se existe alguém capaz de criar uma ponte entre o lado esquerdo e o direito do cérebro, essa pessoa se chama Soraia. Prática e espontânea, está sempre fazendo planos, seja de um curso para aprofundar seus conhecimentos, seja da sua próxima viagem – embora haja grande possibilidade de o destino ser Jericoacoara.
Grande conselheira, ela sempre tem uma dica de aplicação ou qual é o melhor momento para adquirir um imóvel. Negociadora perspicaz, Soraia argumenta até o fim – mas sabe que algo só é um grande negócio se trouxer vantagem para todos os envolvidos.
Embora seja uma pessoa dos números, sempre esteve no meio dos profissionais de comunicação: já trabalhou na Editora Abril e no Jornal do Brasil. Na CDI, é prata da casa: atua na agência praticamente desde a sua fundação, ao lado do fundador, Antonio Salvador.
Work hard, have fun. Graziela tem um ritmo que não é para qualquer um. Pudera: sua carreira como relações públicas foi consolidada em um setor de grandes velocidades – e altas doses de adrenalina: o automobilismo.
Pragmática e analítica, é amiga dos números e está sempre antenada ao vaivém do mundo corporativo. Não à toa, está à frente da área de Novos Negócios da CDI. Seja para analisar o mercado ou para se atualizar dos últimos acontecimentos, saiba que uma conversa com Graziela rende bastante.
Prática e objetiva, Anaísa simplificou até o nome de batismo, Ana Isabel. Hábil em propor soluções que deixam satisfeitos os dois – ou mais – lados, contorna situações tensas sem esboçar inquietação. Não é para menos, já tendo atuado em tantas crises de comunicação ao longo de mais de duas décadas na CDI. Versada em responsabilidade social corporativa e sustentabilidade, hoje reunidas na sigla ESG, Anaísa participou de projetos como da instalação de uma mina de bauxita no Pará. Mas além dessa, tem muitas outras histórias interessantes para contar.
Everton é formado em jornalismo, rádio e TV e marketing, mas sua escola na comunicação mesmo foram os estúdios do SBT, da TV Cultura, da Band e da Rede TV!, onde fez de tudo um pouco – de reality show a programa de variedades.
Everton trouxe para a comunicação corporativa o dinamismo de um programa ao vivo, aliado à visão estratégica e ao foco nos resultados. Hoje, além de dirigir um núcleo multisetorial de contas de relações públicas e comunicação interna, também é responsável pela área de Conteúdo da CDI Comunicação.
Estar na correria apenas se estiver fazendo uma maratona – que, aliás, Jorge carrega no currículo! Formado em jornalismo com especialização em gestão de marketing, ele sabe bem da importância de não ser absorvido pelo looping do dia a dia para entregar ações, planejamentos e conteúdos eficientes e estratégicos de comunicação que consigam conectar marcas e pessoas nos ambientes físico ou digital – quiçá em ambos.
Com mais de 16 anos de carreira, passou por diferentes agências de comunicação e atuou em diversos segmentos, inclusive no gerenciamento de variadas crises de imagem. Com consciência do quanto no fim do dia é preciso ter métricas e KPIs para medir a efetividade de qualquer ação, ele também sempre encontra tempo na agenda para tomar um café!
Na área de comunicação digital desde quando o Orkut era a principal rede social do Brasil, o Humberto Bassi é movido por desafios. Foi na Editora Abril que se apaixonou pela comunicação e aprendeu que o ato de se comunicar muda o tempo todo – e ama acompanhar de perto essas mudanças.
Possui um ritmo que é só dele e tem um talento de fazer mil coisas ao mesmo tempo, sem perder o foco. Ele se diverte aprendendo e acredita que repassar conhecimento é aprender duas vezes.
Se falar é ótimo, ouvir é essencial. Essa é a base de qualquer relacionamento, certo? Pois bem, se existe alguém que sabe equilibrar essas duas características como ninguém, com certeza é Christiane Hato. Sempre com as melhores colocações e escuta verdadeiramente ativa, sabe conduzir conversas de forma assertiva.
A gente não pode esquecer de dizer que a Chris (gostamos de chamá-la assim) é exemplo em organização e planejamento, prevendo cenários, apontando caminhos claros e propondo soluções eficazes que atendem diferentes perfis de clientes e projetos.
Cristina Metidieri tem experiência para dar e vender. Com muita calma, sororidade e diálogo, ela faz tudo acontecer sempre pensando no melhor para a equipe. Não à toa, já tem alguns Great Place To Work no currículo.
Para trabalhar com gestão de pessoas, não basta só ter empatia: criatividade e proatividade também fazem parte importante do processo – e Cris tem isso aos montes. Aliás, foi justamente isso que a levou a sair do setor de finanças para trabalhar com pessoas.
Sempre disposta a ensinar e ajudar, essa é a pessoa que está à frente do RH da CDI, com muita energia, positividade, experiência e parceria.