Por que investir em comunicação corporativa?
abril 11, 2023

Warning: foreach() argument must be of type array|object, bool given in /home/storage/3/71/ff/cdicom1/public_html/site2022/wp-content/themes/CDICOM/single.php on line 27

Warning: Undefined variable $html in /home/storage/3/71/ff/cdicom1/public_html/site2022/wp-content/themes/CDICOM/single.php on line 36
FacebookTwitterLinkedIn

Saiba como uma comunicação corporativa eficaz pode fortalecer a imagem e reputação do seu negócio 

 

A comunicação corporativa é um conjunto de estratégias e ações que buscam fortalecer a imagem e a reputação de uma empresa. Ela envolve a produção de conteúdo para mídias sociais, o relacionamento com a mídia e influenciadores de opinião, a realização de eventos, a gestão de crises, entre outros serviços conectados a comunicação e posicionamento da marca para consumidores, imprensa e parceiros.

Segundo pesquisa exclusiva da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), o crescimento do setor em 2022 foi de 6%, acima da média do PIB em relação a 2021. Em um mundo pautado por um fluxo rápido e ininterrupto de informações, ter uma boa estratégia de comunicação será vital para a reputação de marca e rapidez ao reportar ao mercado, consumidores e mídia tudo o que a cerca. 

 

Comunicação corporativa: estratégia vital para sua marca 

Hoje em dia, todos os colaboradores – da diretoria ao assistente – podem exercer um papel ativo e essencial para a construção de mensagens fortes que transmitam o propósito do seu negócio. Acompanhe: 

 

Fortalecimento da imagem e reputação 

A imagem e a reputação de uma empresa são dois dos principais fatores que influenciam a decisão dos consumidores na hora de escolher um produto ou serviço em um mercado cada vez mais competitivo.  

Por meio da produção de conteúdo para as redes sociais, relacionamento com a mídia ao posicionar a marca de maneira estratégica de acordo com os objetivos do cliente, realização de eventos para clientes e parceiros e, a participação em feiras e eventos do setor, os profissionais colaboram para o fortalecimento da imagem e reputação da marca, seja para o cliente final, seja para novos parceiros.  

 

Engajamento dos colaboradores 

Ao definir valores, missão e visão da empresa e comunicá-los de forma clara e objetiva, é possível envolver os colaboradores e engajá-los na busca pelos mesmos objetivos.

Além disso, a equipe de comunicação interna torna-se indispensável para manter todos os colaboradores alinhados e informados sobre as novidades e mudanças na empresa. As ações internas ajudam na promoção de um ambiente de trabalho saudável que reflete diretamente na qualidade dos produtos, serviços oferecidos pela empresa, atração e retenção de talentos. 

 

Gerenciamento de crise assertivo

Em momentos de adversidade, é preciso agir de forma rápida e eficiente a fim de mitigar os impactos negativos na imagem da empresa. Neste momento, o plano de comunicação bem-estruturado prepara os profissionais para a tomada de decisões assertivas alinhadas ao propósito da organização.  

 

Investir em comunicação corporativa é essencial para as empresas que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Além de fortalecer a imagem da empresa, ela pode trazer novas oportunidades de negócio, criar uma cultura empresarial forte, engajar os colaboradores e ajudar na gestão de crises.

ENDEREÇO
Rua Cunha Gago, 700
Pinheiros, São Paulo - SP 05421-001

TELEFONE
+55 11 3817.7900
TRABALHE COM A GENTE
rh@cdicom.com.br

FALE COM A CDI
negocios@cdicom.com.br
FALE COM A GENTE