Investir em employer branding ou marca empregadora é fundamental para a reputação da sua empresa, mas é preciso entender como aplicar essa estratégia
Diante de um mercado competitivo e acelerado, é preciso pensar em estratégias para apresentar os valores e objetivos da sua empresa com clareza, e conseguir se destacar da concorrência.
Employer branding ou marca empregadora é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma empresa como um bom lugar para se trabalhar e se desenvolver, trazendo diferenciais positivos para a sua corporação, atraindo grandes talentos e mantendo os melhores colaboradores.
A Workimonitor 2023, uma das maiores pesquisas sobre o mercado de trabalho em todo o mundo, desenvolvida pela Randstad, expõe alguns dados sobre o Brasil. A partir do material, vemos como é importante pensar no colaborador e divulgar a cultura da sua empresa.
Dos brasileiros entrevistados, 88% concordam que os valores e propósitos do empregador são importantes, e 48% afirmam que não aceitariam um emprego em uma empresa que não estivesse alinhada aos seus valores sociais e ambientais.
Segundo estudo realizado pelo LinkedIn sobre o comportamento de quem está em busca de uma colocação no mercado, 75% das pessoas pesquisam detalhes sobre as empresas antes de se submeterem à candidatura de uma vaga.
Mas como se destacar diante de outras organizações? Alguns pontos são essenciais e precisam ser seguidos para ter uma boa reputação no mercado.
Ter uma empresa com uma boa reputação é um grande diferencial, ainda mais quando os próprios colaboradores admiram a companhia e indicam para o público externo. Construir estratégias de employer branding pode ser um grande desafio e leva tempo para atingir bons resultados, mas vale o investimento.
A prática gera benefícios, como:
Mas vale ressaltar que é preciso investir nessa estratégia de forma honesta e transparente, expondo os verdadeiros objetivos e atuações da companhia, e cumprindo os seus valores internos. Dessa forma, será possível atingir resultados significativos e ser reconhecido como um ótimo lugar para trabalhar.
A CDI está sempre pensando em proporcionar um ambiente de trabalho colaborativo, acolhedor e saudável, deixando os seus valores presentes no dia a dia de todas as equipes. Conheça a Cultura CDI e suas iniciativas.