Employer branding: estratégia para fortalecer a imagem da sua empresa e atrair talentos
fevereiro 13, 2023

Warning: Undefined variable $html in /home/storage/3/71/ff/cdicom1/public_html/site2022/wp-content/themes/CDICOM/single.php on line 30
FacebookTwitterLinkedIn

Investir em employer branding ou marca empregadora é fundamental para a reputação da sua empresa, mas é preciso entender como aplicar essa estratégia

 

Diante de um mercado competitivo e acelerado, é preciso pensar em estratégias para apresentar os valores e objetivos da sua empresa com clareza, e conseguir se destacar da concorrência.

Employer branding ou marca empregadora é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma empresa como um bom lugar para se trabalhar e se desenvolver, trazendo diferenciais positivos para a sua corporação, atraindo grandes talentos e mantendo os melhores colaboradores.

A Workimonitor 2023, uma das maiores pesquisas sobre o mercado de trabalho em todo o mundo, desenvolvida pela Randstad, expõe alguns dados sobre o Brasil. A partir do material, vemos como é importante pensar no colaborador e divulgar a cultura da sua empresa.

Dos brasileiros entrevistados, 88% concordam que os valores e propósitos do empregador são importantes, e 48% afirmam que não aceitariam um emprego em uma empresa que não estivesse alinhada aos seus valores sociais e ambientais.

 

Estratégias para ter uma empresa reconhecida no mercado

 

Segundo estudo realizado pelo LinkedIn sobre o comportamento de quem está em busca de uma colocação no mercado, 75% das pessoas pesquisam detalhes sobre as empresas antes de se submeterem à candidatura de uma vaga.

Mas como se destacar diante de outras organizações? Alguns pontos são essenciais e precisam ser seguidos para ter uma boa reputação no mercado.

 

  • Tenha uma comunicação eficaz e assertiva, expondo com clareza os valores e a cultura da organização;
  • Entenda o que o público-alvo busca para pensar no melhor caminho para atingi-lo;
  • Converse com os colaboradores da empresa e entenda as suas percepções sobre o ambiente de trabalho, visando identificar os pontos negativos e positivos, e pensar em mudanças significativas;
  • Compreenda os principais objetivos da empresa e planeje as suas ações;
  • Tenha um bom marketing digital, por meio dele ocorrerá sua principal forma de comunicação e aproximação com os novos talentos;
  • Reconheça o trabalho dos seus colaboradores e incentive a participação de cada um deles.

 

Quais os impactos do employer branding?

 

Ter uma empresa com uma boa reputação é um grande diferencial, ainda mais quando os próprios colaboradores admiram a companhia e indicam para o público externo. Construir estratégias de employer branding pode ser um grande desafio e leva tempo para atingir bons resultados, mas vale o investimento.

 

A prática gera benefícios, como:

 

  • Aumento de candidaturas e atração de grandes talentos;
  • Reconhecimento da empresa e de seus valores;
  • Diminuição de custos com recrutamento;
  • Colaboradores motivados a entregar um bom trabalho;
  • Crescimento das vendas/qualidade das entregas.

 

Mas vale ressaltar que é preciso investir nessa estratégia de forma honesta e transparente, expondo os verdadeiros objetivos e atuações da companhia, e cumprindo os seus valores internos. Dessa forma, será possível atingir resultados significativos e ser reconhecido como um ótimo lugar para trabalhar.

 

A CDI está sempre pensando em proporcionar um ambiente de trabalho colaborativo, acolhedor e saudável, deixando os seus valores presentes no dia a dia de todas as equipes. Conheça a Cultura CDI e suas iniciativas.

ENDEREÇO
Rua Cunha Gago, 700
Pinheiros, São Paulo - SP 05421-001

TELEFONE
+55 11 3817.7900
TRABALHE COM A GENTE
rh@cdicom.com.br

FALE COM A CDI
negocios@cdicom.com.br
FALE COM A GENTE