O que é LinkedIn Social Selling Index?
outubro 31, 2022

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Se você deseja melhorar o perfil no LinkedIn e alcançar mais pessoas e até mesmo negócios, saiba como o SSI pode te ajudar 

 

O Social Selling Index (SSI), métrica gerada pelo LinkedIn e atualizada diariamente, classifica a sua eficácia e presença na rede com base em quatro pilares, para que você possa melhorar o perfil no LinkedIn ao atribuir uma nota de 1 a 100, na qual acima de 70 já é considerado um ótimo resultado.   

O índice também compara sua avaliação com a de profissionais do mesmo setor, mostrando a sua posição em relação aos demais. O perfil que estiver dentro do top 3% é considerado relevante dentro da sua área de atuação.

Entenda mais sobre os quatro pilares e como cada um pode te ajudar a “se vender” melhor na rede social:  

 

Estabelecer a sua marca profissional 

A primeira métrica avalia se você usa todos os recursos que o LinkedIn oferece na área de perfil.  Se você possui uma foto de boa qualidade, se todos os campos da página estão preenchidos e se você tem publicado conteúdos relevantes para seu público.  

Ressaltamos que o LinkedIn, assim como todas as redes, passa por atualizações frequentes. Estar atento a essas mudanças demonstra o seu comprometimento em manter um perfil atualizado para oferecer aos seus visitantes o máximo de informações sobre sua carreira e realizações.   

 

Localizar as pessoas certas 

Qual é sua capacidade de prospectar conexões relevantes? Neste pilar, quanto mais assertivo você for em relação às pessoas que aceita ou não, melhor será o seu desempenho neste indicador. Por isso, interaja com profissionais que tenham interesses em comum aos seus e dê preferência àqueles do mesmo setor de atuação.  

Estar presente em grupos que debatam assuntos da sua área também é importante para ampliar a sua rede com contatos de qualidade. Vale lembrar que quanto melhor for o SSI de suas conexões, melhor será o seu. 

 

Interagir oferecendo insights 

O conteúdo pode ser o caminho para te diferenciar dos demais ao olhar para esta métrica! As publicações devem ser relevantes e educativas para iniciar ou manter os relacionamentos já existentes.   

Portanto, use e abuse do storytelling para prender a atenção das pessoas e passar a mensagem que você deseja. Atente-se também às interações recebidas, aos compartilhamentos de seus conteúdos e as visitas no perfil. Ao se aproximar das pessoas que interagem com o seu perfil, você melhora seu desempenho nessa métrica. 

 

Criar relacionamentos 

A última métrica diz respeito à capacidade de alimentar e manter as relações relevantes que você conquistou até aqui. Mantenha um relacionamento próximo e ativo com as suas conexões, oferecendo insights por meio de comentários, visite perfis de interesse e responda as solicitações com frequência. Neste pilar, você deve ser visto oferecendo conteúdo de valor.

 

Hoje, independentemente da rede social, as pessoas priorizam a troca de conhecimento de maneira mais humanizada, por isso, profissionais que trabalham o seu posicionamento nos ambientes digitais, com clareza e empatia têm ganhado relevância.  

Converse com a gente e conheça mais sobre nosso trabalho de posicionamento de executivos no LinkedIn! 

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