Saiba quais campanhas de relações públicas já foram destaque no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e seu impacto na sociedade
A indústria da comunicação está em constante desenvolvimento, buscando inovar em seus projetos e campanhas – seja para falar de assuntos que divertem e entretêm, seja para impulsionar temas que impactam a sociedade. Nesse contexto, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes se destaca como um dos eventos mais importantes do setor, dando visibilidade a marcas e diferentes formas de criatividade. E as ações inscritas evidenciam o papel da comunicação como uma poderosa ferramenta para promover discussões relevantes e ditar tendências.
Este ano, o evento será realizado de 19 a 23 de junho e reunirá nomes importantes da comunicação nacional e internacional. Entre os escolhidos para presidir os júris do festival, 31 são profissionais brasileiros.
Abaixo, separamos algumas ações notáveis em diferentes categorias do PR Lions no ano de 2022:
A Virgin Group desmistificou a dislexia em sua campanha e viu a rede de negócios LinkedIn e o site Dictionary.com adicionarem o pensamento disléxico como uma habilidade.
Dyslexic Thinking Campaign Film
A instituição de caridade canadense Ontario Black History Society (OBHS) lançou a campanha Blacked Out History, que mostra o quanto os alunos perderiam da história se as pessoas pretas fossem apagadas dos livros.
#BlackedOutHistory | Ontario Black History Society
Depois de uma longa temporada de estádios vazios, o clube de futebol Ajax fez um gesto único ao derreter seu 35º troféu do campeonato nacional em 42.390 estrelinhas – uma para cada parceiro do Ajax e detentor de ingresso para a temporada. A surpresa deixou os torcedores eufóricos ao serem presenteados com uma lembrança tangível.
Piece of victory, piece of history, piece of Ajax ✯
“Com isso, notamos que uma das características marcantes do evento é a capacidade de destacar temas importantes por meio de campanhas premiadas. As agências têm a oportunidade de ampliar discussões necessárias como igualdade de gênero, diversidade e inclusão, conscientização sobre questões ambientais, entre outros assuntos da agenda ESG”, afirma Anaísa Silva, diretora de Atendimento, Gestão de Imagem e ESG. “Isso contribui fortemente para o debate e engajamento da sociedade em torno dessas causas, além de fortalecer o papel fundamental das agências de comunicação como agentes da verdadeira transformação social”, conclui.