Influenciadores digitais na era da atenção
maio 30, 2023

Warning: Undefined variable $html in /home/storage/3/71/ff/cdicom1/public_html/site2022/wp-content/themes/CDICOM/single.php on line 30
FacebookTwitterLinkedIn

Os influenciadores digitais são peças-chave nas estratégias de marketing das empresas que desejam conquistar novos públicos e manter relacionamentos autênticos 

 

Nos últimos anos, o cenário incerto e de constantes evoluções tecnológicas transformou a economia da atenção em uma das comodities mais relevantes do universo digital, posicionando os influenciadores no centro das estratégias de marketing.  

Que os creators têm um conhecimento profundo sobre o perfil de seus seguidores não é segredo para ninguém. Mas como eles se transformaram em ativos valiosos para as empresas na era da atenção?  

Com a evolução da Creator Economy, os influenciadores não são mais vistos como meros veículos de propaganda, mas sim como profissionais que dominam a arte de construir relacionamentos autênticos com suas audiências e motivar suas escolhas. 

A profissionalização de todo o ecossistema de criação de conteúdo combinada com a confiança conquistada ao longo do tempo tornou-se um ativo valioso dentro das estratégias de comunicação e marketing para as marcas que desejam promover seus produtos e serviços. 

De acordo com estudo da Adobe “O futuro da criatividade”, divulgado em agosto de 2022, mais de 165 milhões de produtores de conteúdo ingressaram na economia global de criadores, com crescimento significativo nos EUA (+34 milhões de novos criadores), Espanha (+10 milhões), Coreia do Sul (+11 milhões) e Brasil (+73 milhões).  

 

Quais são as estratégias que chegaram para ficar?
 

Segundo estudo da WGSN lançado em abril deste ano, as marcas que apostarem em ações que causem fortes emoções e/ou incentivarem a criatividade dos produtores de conteúdo sem amarras têm grande potencial de conquistarem a atenção do público, em especial da Geração Z.  

A influenciadora e empresária Kim Kardashian deixou a criatividade rolar para destacar o lançamento da coleção moda praia da sua marca Skims. Ela contou com modelos usando cabeças de alienígenas para chamar atenção dos seus consumidores nas redes sociais.  

Já a grife de alta-costura Schiaparelli chocou o público com o desfile que vestiu modelos com cabeças falsas de animais, dividindo opiniões, mas ganhando espaço na mídia e nas redes sociais, com comentários de especialistas, divulgação de influenciadores e público em geral.  

À medida que a creator economy continua a evoluir, é fundamental que as marcas estejam atentas às tendências e ao potencial desses profissionais que desempenham um papel estratégico na construção de marcas e na promoção de produtos e serviços. 

 

Se você deseja planejar estratégias de marketing de influência mais assertivas, entre em contato com a nossa equipe e conte com os serviços especializados da CDI na área.  

ENDEREÇO
Rua Cunha Gago, 700
Pinheiros, São Paulo - SP 05421-001

TELEFONE
+55 11 3817.7900
TRABALHE COM A GENTE
rh@cdicom.com.br

FALE COM A CDI
negocios@cdicom.com.br
FALE COM A GENTE