Como os colaboradores podem ajudar a impulsionar e fortalecer a marca perante os consumidores?
Quem melhor para falar sobre a sua empresa do que aqueles que a conhecem por dentro?
Colaboradores influenciadores tornam marcas até 22% mais lucrativas, de acordo com uma pesquisa feita pela Gallup Poll em 2022, além de serem uma ferramenta poderosa para impulsionar a sua marca, serviços e produtos.
Segundo uma outra pesquisa compartilhada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), em março de 2023, 28% das empresas planejam implementar programas de colaboradores influenciadores como parte das ações estratégicas de comunicação internas e externas.
Ao investir nesse tipo de programa, as empresas conseguem construir um senso de autenticidade que os consumidores valorizam, tornando sua mensagem mais assertiva do que anúncios tradicionais.
Afinal, como transformar os colaboradores em influenciadores das marcas?
Lembre-se, quando seus colaboradores se tornam verdadeiros fãs da marca e cultivam uma relação de confiança com seus times e liderança, eles não apenas trabalham para a empresa, mas também a defendem e a impulsionam para o sucesso.