O que é Employee Advocacy?
fevereiro 28, 2023

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Entenda mais sobre uma das tendências de 2023 e como aproveitar a influência dos seus colaboradores para expandir o alcance do seu negócio

 

Afinal, o que é Employee Advocacy?  Também conhecidos como intrainfluenciadores, eles são profissionais ativamente engajados e que exercem grande influência sobre seus colegas de trabalho e seguidores nas redes sociais corporativas. Eles dão visibilidade às iniciativas da organização em que trabalham.

Segundo uma pesquisa interna do LinkedIn de 2021, as redes de seus funcionários são, coletivamente, 10 vezes maiores que os seguidores de sua companhia. E, quando os funcionários compartilham conteúdo, ele atinge uma taxa de cliques (CTR) 200% maior do que quando a empresa o faz.

Ao ter o colaborador como aliado na divulgação de iniciativas estratégicas, a sua influência ajuda a fortalecer o propósito do seu negócio e a expandir o alcance de sua marca de forma confiável e autêntica.

 

Quem são os intrainfluenciadores?

Depois de responder o que é employee advocacy, vamos às características desses perfis. Uma delas que define os intrainfluenciaodores é a motivação que eles demostram para toda a equipe, sua paixão pela marca e como se sentem incluídos na jornada do negócio. Conheça mais características desse perfil:

  • Ativamente envolvido nas comunicações internas e externas;
  • Proativo nas demandas do dia a dia;
  • Compreende os objetivos de negócio e seu mercado;
  • Tem consciência da estrutura organizacional;
  • Altamente sociável com os colegas.

 

Não confunda engajamento com satisfação

Muitos empregadores podem confundir o engajamento dos colaboradores com satisfação no trabalho. Ao contrário da satisfação no trabalho, o engajamento vem da conexão emocional de um indivíduo com a marca. Isso inclui como eles se sentem em relação ao seu trabalho e como investem nos valores e missões da empresa.

Quando os funcionários estão ativamente engajados com seus colegas de trabalho e organização, eles são 14 vezes mais propensos a compartilhar o conteúdo da sua empresa, de acordo com o Guia Oficial de Advogados de Marca do LinkedIn.

Atualmente, muitas companhias contam com programas internos de intrainfluenciadores. A partir deles, é possível ter uma curadoria e melhor distribuição do conteúdo interno e externo com o objetivo de gerar confiança na marca e atrair novos talentos, prospects e seguidores.

Mas, antes de investir em programas internos, a empresa deve fornecer um ambiente de trabalho próspero e cuidar de seus colaboradores e dar todo suporte necessário para além das ferramentas de trabalho. Isso influenciará o comportamento dos profissionais e dará confiança às equipes estratégicas no longo prazo para perpetuar a missão, visão e valores do seu negócio.

 

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