Black Friday e a potência dos influenciadores digitais
novembro 21, 2022

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Como as marcas podem aproveitar a influência dos criadores de conteúdo para criar campanhas de grande alcance na Black Friday?  

 

Dentro ou fora das campanhas, o influenciador digital é visto como um grande ativo para que as marcas consigam alcançar novos consumidores. E temos uma certeza, as empresas que usarem dessa influência para criar campanhas na Black Friday sairão na frente.  

Segundo pesquisa da Influencer Marketing Hub realizada em 2022, o investimento em marketing de influência cresceu 711% de 2016 para 2021, o aumento no período foi de 1,7 bilhão de dólares para 13,8 bilhões. Os números mostram o potencial desses profissionais nas ações e nos pensamentos de seus seguidores em relação às diferentes marcas, produtos ou serviços.   

Para navegar em meio a tudo isso, é preciso perguntar “o que os consumidores querem?” e “como eles estão comprando?”. A partir destes dois questionamentos, as empresas conseguem contar com a força dos influenciadores para ativação de suas campanhas e ações para a data.  

 

Como aproveitar a influência de quem influencia? 

  • Tenha objetivos claros; 
  • Conheça com quem você quer falar;
  • Mapeie as conversas do seu público-alvo; 
  • Defina uma narrativa proprietária; 
  • Deixe o Influenciador criar; 
  • Estabeleça suas métricas e mensure os resultados. 

 

Parceria para além da Black Friday 

A jornada do consumidor é orgânica, e ele não se guia apenas por um evento ou uma promoção. Se a sua marca conta com a força dos produtores de conteúdo para a Black Friday, considerar o apoio deles para outras datas-chave no planejamento de Comunicação, como Cyber Monday, 13º salário, Natal e Ano Novo, pode ser uma vantagem.   

Com 85% dos brasileiros fazendo compras de maneira mais intencional, de acordo com os dados da pesquisa do Google, encomendada pela Offerwise em 2022, trabalhar a comunicação contemplando todas as datas é uma forma de se destacar e criar relações mais profundas com o seu público, além de fortalecer o relacionamento com esses profissionais.  

 

 

Metodologia CDI 

Nossos clientes se beneficiam de uma metodologia proprietária de marketing de influência. A partir das ferramentas digitais aliadas à inteligência de análise, conseguimos mapear os influenciadores que melhor se adequam a cada campanha.  

Além disso, identificamos personas baseadas no público consumidor da marca para auxiliar nesse processo, criamos um grupo personalizado para cada cliente para ativações constantes e investimos em ações de marketing de oportunidade para posicionar os produtos ou serviços de nossos clientes. 

Converse com a gente e conheça mais sobre nossa metodologia e como ela pode contribuir para campanhas com influenciadores digitais.  

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