Potencial da Creator Economy
dezembro 6, 2022

Warning: Undefined variable $html in /home/storage/3/71/ff/cdicom1/public_html/site2022/wp-content/themes/CDICOM/single.php on line 30
FacebookTwitterLinkedIn

Os influenciadores digitais romperam padrões e colocaram todos diante de uma nova economia 

 

Os criadores de conteúdo revolucionaram a maneira de se comunicar com diversos públicos. Sem intermediários e focados na qualidade são eles quem enxergam as necessidades da sua comunidade.  

Ao falar diretamente com a sua audiência e fortalecer cada vez mais a conexão com as pessoas, os influenciadores transformaram também o ecossistema econômico. Como resultado, eles nos colocam diante de uma economia totalmente nova, a creator economy.

 

Afinal, o que é creator economy?  

Negócios administrados por criadores de conteúdo que monetizam seu trabalho por meio de parcerias pagas, receita de anúncios, plataformas de gorjeta e vendas de produtos nas plataformas digitais, como Facebook, YouTube, Instagram, TikTok, Twitter, LinkedIn, entre outras redes.

Isto é, ela fala sobre o poder de pautar conversas relevantes e fazer uma mensagem circular e chegar em diferentes grupos.  

De acordo com um estudo da Adobe de 2022, 48% dos criadores de conteúdo – profissionais ou não – ganham dinheiro com atividades criativas. As porcentagens mais altas foram no Brasil (59%), nos Estados Unidos (53%), na Alemanha (51%), no Reino Unido (51%) e na Coreia do Sul (51%).  

Dessa forma, esse crescimento mostra o potencial dos influenciadores como canais nichados para dialogar com grupos específicos, já que normalmente não seriam alcançados por meio da mídia tradicional. 

Seguindo a mesma pesquisa, espera-se que Estados Unidos, Brasil, Espanha e Reino Unido tenham os níveis mais altos de ganhos nos próximos dois anos.

 

Influenciadores e o potencial para novas marcas   

Com os produtores de conteúdo à frente dos negócios, associados a diferentes marcas e entendendo cada vez melhor o mercado, a tendência é que eles passem a ser a sua própria marca.

Ao deixar de “vender espaço” para terceiros nas suas redes, eles podem investir esforços e atenção nos seus próprios produtos ou serviços. Alguns exemplos dessa transição são nomes como Nati Vozza, Bruna Tavares, Gkay, entre outros.  

 

Conexão com os profissionais certos 

A fim de ajudar as empresas a se aproximar dos consumidores certos por meio dos criadores de conteúdo, contamos com uma metodologia proprietária de marketing de influência a partir das ferramentas digitais aliadas à inteligência de análise e monitoramento.  

Converse com o nosso time para aproveitar a força dos influenciadores nas próximas campanhas da sua empresa.  

ENDEREÇO
Rua Cunha Gago, 700
Pinheiros, São Paulo - SP 05421-001

TELEFONE
+55 11 3817.7900
TRABALHE COM A GENTE
rh@cdicom.com.br

FALE COM A CDI
negocios@cdicom.com.br
FALE COM A GENTE