A possibilidade de criar um diálogo de maneira natural e assertiva com o público em diferentes canais chama a atenção das marcas a cada edição do reality show
Ao longo dos anos, o BBB sempre foi motivo de comentários. Nas redes sociais ou fora delas, todos queriam opinar sobre os confinados e suas estratégias de jogo. Com a participação dos influenciadores, conhecidos como Camarote, o programa se reinventou e, desde então, vem colecionando números impressionantes.
Consequentemente, as marcas passaram a enxergar as edições como grandes vitrines de projeção nacional para divulgarem seus produtos e serviços. Este ano, já são mais de 17 anunciantes e um faturamento de R$ 700 milhões em cotas de patrocínio com previsão de aumento.
Em 2023, também teve uma movimentação que pegou todos de surpresa, a saída das Lojas Americanas como patrocinadora master, após as notícias de inconsistências contábeis, expondo um rombo de mais de R$ 20 bilhões nas contas da empresa. Com a janela de troca aberta, o Mercado Livre não quis ficar de fora e assumiu o posto da concorrente.
Visibilidade
Nos cem dias de reality, as empresas se misturam de maneira natural em cada episódio ao participar de provas, festas e momentos importantes do game, reforçando o seu nome a cada aparição.
Fortalecimento da marca
Por estar presente em diferentes episódios, as marcas passam a ser tema nas conversas do público, seja no ambiente on ou off. Por tanto, aquelas que sabem participar dessas conversas passam a ganhar destaque e fortalecer o seu relacionamento com os clientes e novos consumidores.
Conexão por meio do propósito
A proximidade na rotina dos consumidores por meio do programa permite a construção de diálogos contínuos com aqueles que se identificam com o propósito da marca. Aliar o seu serviço ou produto com participantes que compartilham da mesma filosofia contribui para dar continuidade nesse após o término do programa.
Hoje, o BBB detém a maior audiência da televisão, tornando-se uma ótima oportunidade de negócio para as marcas reforçarem o seu posicionamento e conquistarem novos clientes.
Cota Big
Permite que os principais anunciantes Stone, Seara e Mercado Livre façam aparições em todos os pontos de contato do programa, com entregas premium e exclusivas.
Cota Brother
Pague Menos, McDonald’s, Above, Quinto Andar, Ademicon e Hypera Pharma terão direito a três ações comerciais durante o programa, patrocínio de uma festa e uma prova do anjo.
Cota Camarote
Nesta cota, TikTok, P&G e Amstel garantem exposição em chamadas e vinhetas da TV Globo e Multishow, com ações de conteúdo e estratégia de mídias sociais unificada.
Cotas de Participação
Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Samsung, Spotify e Zé Delivery. Elas aparecerão ao longo da edição com ações extras.