Saiba como é possível ativar a sua marca em diferentes redes sociais
Se você é responsável por gerenciar as redes sociais de sua empresa, já deve saber que a disputa por atenção e engajamento do público está cada vez mais acirrada.
De acordo com o relatório “Tendências de Social Media 2023”, da Comscore, do total de 131,5 milhões que representa a população brasileira com acesso à internet, 127,4 milhões são usuários únicos nas redes sociais (96,9%), colocando o Brasil como terceiro maior consumidor de mídias digitais no mundo.
Com um mercado promissor, outras plataformas além das já conhecidas Instagram e Facebook, podem ser usadas para ativar a sua marca, expandir o seu alcance e fortalecer o seu negócio de maneira estratégica.
A plataforma se posiciona como um local de descoberta visual e planejamento. Segundo a análise global do Pinterest em janeiro de 2021, mais de 459 milhões de pessoas em todo o mundo visitam a rede para planejar a próxima viagem, o look do fim de ano ou o cardápio da semana.
Com um sistema de busca visual, é uma ótima opção para empresas que querem divulgar produtos e serviços por meio de imagens e atrair potenciais clientes. Todos os anos, a plataforma lança o Pinterest Predicts com previsões do que está bombando e o que pode vir a ser tendência.
Apesar de sua interface pouco intuitiva, o Reddit possui uma comunidade engajada e diversificada, com milhares de fóruns (também chamados de subreddits).
Se a sua empresa atua em nichos específicos, é possível encontrar subreddits relacionados e participar das discussões, compartilhando conhecimento aprofundado sobre sua área e estabelecendo conexões com potenciais consumidores ou embaixadores.
Kwai
O Kwai é um aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos que tem feito sucesso entre os jovens. Com a possibilidade de criar conteúdo criativo e divertido, as marcas podem se aproximar da geração Z de maneira descontraída e informal.
É importante ressaltar que o Kwai é uma plataforma que valoriza a autenticidade e a criatividade, então evite conteúdo excessivamente publicitário ou promocional.
Twitch TV
A plataforma de streaming de jogos e eventos ao vivo tem crescido exponencialmente nos últimos anos e os criadores de conteúdo enxergaram nela um potencial de conexão. Um bom exemplo é o jornalista e produtor de conteúdo, Casimiro Miguel, que ganhou visibilidade por meio das suas lives.
Além de jogos, a Twitch TV abriga canais de música, esportes e outras atividades agrupadas em categorias. Se a sua empresa realiza eventos, é possível transmiti-los ao vivo na Twitch TV, alcançando um público engajado e interessado nos conteúdos em tempo real.
Mesmo com a diversidade de redes sociais é preciso se questionar em quais vale a pena estar presente. Conhecer o seu público, saber onde ele está e a melhor maneira de adaptar o conteúdo e a linguagem será importante para posicionar seu negócio na rede certa para o público certo.
Aqui na CDI Comunicação contamos com uma equipe especializada para ajudar sua empresa a se posicionar no ambiente digital.