CDI_On

Editorial de abertura - CDI Trends

Editorial de abertura – CDI Trends
Antonio Salvador Silva - Presidente do Grupo CDI

Antonio Salvador Silva, presidente do Grupo CDI

Vivemos um período de desafios sem precedentes em todo o planeta. Esse cenário inesperado exigirá de governos, sociedade civil, medicina, comunidade científica, empresas, meios de comunicação e digital, entre outros, união de esforços, muita resiliência e fé para vencermos esse “novo inimigo”. Sempre fui e continuo otimista. E o remédio mais eficaz e que dispensa prescrição será a solidariedade. Com certeza a “tempestade” vai passar e, juntos, sairemos mais fortalecidos.

A superação da crise também depende da nossa dedicação e do nosso trabalho. E no campo da comunicação, trabalho não tem faltado. A mídia, em conjunto com os rápidos avanços na medicina e tecnologia, tem sido fundamental para informar, desmentir fakenews e conscientizar a sociedade, 24 horas por dia, com muita credibilidade e eficiência. Além disso, temos visto como a comunicação tem sido fundamental para que as instituições continuem a demonstrar solidez e confiança para os seus diferentes públicos.

O momento é sem precedentes e a CDI está preparada e fortalecida para enfrentar tudo isso. Estruturamos, há muitos anos, uma área digital sólida, que não apenas nos dá a possibilidade de atuar na linha de frente da comunicação digital, mas também de antecipar tendências, com um núcleo de Business Intelligence trabalhando constantemente no levantamento e análise de dados, para que Criação e Planejamento trabalhem em conjunto, oferecendo soluções mais robustas para os nossos clientes em múltiplas frentes.

Estamos usando a nossa criatividade e o nosso talento para construirmos estratégias e materiais de comunicação interna que tranquilizem e mantenham o engajamento das equipes na colaboração remota e virtual que vem sendo executada em todos os segmentos com bastante sucesso.

No monitoramento e na gestão de imagem, temos apoiado as empresas mais diretamente afetadas pelos reflexos da crise na identificação de riscos – inclusive com cobertura 24×7 – e na elaboração de estratégias, treinamentos e posicionamentos que evitem ou minimizem danos de imagem e reputação.

Na frente de comunicação externa, trabalhamos para reforçar a posição de referência de nossos clientes conectados a temas de interesse público, como saúde, educação, tecnologia, agronegócio, energia, governança, economia e consumo. E no campo da influência digital, estamos dando continuidade às campanhas de ativação para potencializar a relevância do ambiente virtual nesse momento e conectar as marcas a mensagens de colaboração, solidariedade e de leveza.

Temos atuado também como um hub de boas práticas, compartilhando o nosso conhecimento e de nossos clientes entre empresas de diferentes segmentos. É o que estamos fazendo ao lançar a CDI Trends, uma publicação que reunirá periodicamente conteúdos sobre comunicação, gestão de pessoas, estratégias de negócios, dentre outros temas relevantes para os tomadores de decisão.

Esperamos assim contribuir para a escolha das melhores ações, para novas soluções de comunicação e para a superação desse momento desafiador.

Boa leitura e contem sempre conosco!

Antonio Salvador Silva é presidente do Grupo CDI.