CASE HIMALAYAN
Case Royal Enfield Himalayan

Objetivo:

Anunciar a expansão da marca em território nacional e o lançamento do modelo Himalayan, gerando conhecimento e interesse dos motociclistas e da indústria automotiva brasileira.

Estratégia:

Promover experiências reais com a motocicleta em ações pré, durante e pós-evento, destacando suas características on e off-road alinhadas ao mote do #MotoPurismo e revelar estrategicamente os planos de expansão focado em regiões-chave.

Resultados

As iniciativas renderam 460 resultados qualificados em veículos tradicionais de mídia e em redes sociais relevantes. O público potencial atingido foi de 446 milhões de pessoas. Entre os 115 veículos que noticiaram a chegada da Himalayan, destacam-se o jornal O Estado de S. Paulo; as revistas Duas Rodas e Motociclismo; os portais R7, G1, Motor 1 e UOL; e os programas de TV Acelerados e Momento Moto. Em mídias sociais e outras plataformas de conteúdo, foram 105 inserções abordando a chegada da motocicleta. Foram 90 inserções no Facebook, incluindo grupos segmentados; 116 posts e Stories no Instagram e 42 vídeos em 32 diferentes canais no YouTube. Alinhado ao plano de expansão nacional da marca, os estados do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e o Distrito Federal receberam atenção especial, com 39 publicações em mídias tradicionais, como os jornais O Globo, Gazeta do Povo e Estado de Minas, a TV Brasília (afiliada da RedeTV!) e a CBN Rio de Janeiro. A cobertura também foi expandida a outras plataformas, como o canal de YouTube Motorama e influenciadores locais. O impacto direto pôde ser visto nos negócios. Três semanas após o lançamento, as vendas da Royal Enfield subiram mais de 80% comparadas à média mensal desde a chegada da marca ao Brasil. A concessionária da marca em São Paulo teve uma média de vendas de três Himalayans por dia.

Dados de 1º de dezembro de 2018 a 12 de fevereiro de 2019