Tendências de Marketing e Comunicação

Grupo CDI traz tendências de marketing e comunicação para 2018 em e-book gratuito

Recentemente, abordamos aqui no blog o lançamento da primeira edição da revista Perspectivas – uma publicação do Grupo CDI que com os temas que deverão pautar a mídia brasileira em 2018, segundo análises de especialistas e jornalistas de diferentes setores da economia. Agora, o Grupo apresenta, em um e-book gratuito, as tendências de marketing e comunicação para apoiar você na definição de estratégias para o seu negócio.

A comunicação é umas das áreas mais importantes para uma empresa atualmente, e a velocidade com que as notícias circulam, bem como o número crescente de canais e fontes de informação, está mudando a forma como os profissionais da área acompanham as tendências do mercado.

Seja nas mídias sociais, nos blogs, aplicativos ou em outras plataformas, não podemos deixar de acompanhar o que é divulgado, comentado e compartilhado. Mas precisamos estar sempre atentos para não cairmos nas armadilhas fáceis das informações falsas e do sensacionalismo.

Conteúdos do e-book “Tendências de Marketing e Comunicação”

Pensando nisso, o Grupo CDI reuniu um time de experts para compartilhar visões e dicas sobre o que deve ser ou permanecer como tendência de marketing e comunicação em 2018. Neste e-book de 18 páginas, você terá acesso a diversos temas, como:

– A importância do conteúdo personalizado: mais da metade dos compradores B2B confiam no conteúdo para pesquisar suas decisões de compra. Além disso, 47% querem rever três a cinco pontos de conteúdo antes de se envolverem com representantes de vendas.

– Influenciadores digitais: O Brasil é o 4° país em usuários de internet com 120 milhões de pessoas conectadas e o 2° em tempo de permanência na web. Uma pesquisa recente do Google mostrou que 56% dos brasileiros com acesso à TV e à web preferem os vídeos online, cujo consumo cresceu 90% nos últimos 3 anos.

Neste cenário, o potencial de engajamento e, principalmente, de endosso, dos influenciadores digitais/creators – os produtores de conteúdo digital – tornam-se cada vez mais estratégicos para as marcas.

– Agências de PR com mindset de marketing: À medida que as empresas se concentram em fazer investimentos cada vez mais estratégicos e respaldados por dados, falar a linguagem de marketing se tornou crucial para os profissionais de relações públicas.

Esperamos que você possa aproveitar ao máximo esse conteúdo rico, especialmente desenvolvido para ajudar você a se manter sempre atualizado.

Acesse o e-book na íntegra e boa leitura!

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