GERAL

8º Fórum de Marketing Empresarial atrai principais nomes do marketing e da comunicação

A CDI foi responsável pela comunicação do 8º FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL, promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), que foi realizado no último sábado, dia 19 de agosto, em Guarujá. Para o evento, foram credenciados mais de 30 jornalistas para cobertura. No período, foram intermediadas mais de 100 entrevistas com os principais líderes de marketing do País.

Com o debate pela busca por novos modelos de negócios, o evento contou com a participação de cerca de 300 executivos, que destacaram algumas frentes como: novos modelos de negócios, propaganda, canal, entretenimento e informação.

O ciclo de palestras contou com dirigentes empresariais e diretores dos maiores anunciantes nacionais e internacionais, além de publicitários e líderes de veículos de comunicação. Os quatro temas principais foram: “Redefinindo a equação custo-benefício e a visão de inovação”, “Quebrar o padrão é o novo padrão?”, “O que vem depois do Omnichannel?” e “O consumidor está no controle”.

Em uma das palestras, o cofundador da agência de marketing digital Crazyegg, Neil Patel, deu dicas de como fortalecer uma empresa no ranking de pesquisas na internet, afirmando, em tom de brincadeira, que “a concorrência está no Google e, se sua marca não estiver, pode significar que ela não existe”.

Além de Patel, os principais nomes do marketing, de agências e de veículos de comunicação palestraram. É o exemplo da vice-presidente de Marketing da Avon Brasil, Marise Barroso, que falou sobre diversidade e a importância de desconstruir estereótipos nas propagandas no Brasil. “Aqui reunimos pessoas que podem fazer a mudança na publicidade brasileira. Devemos parar de recriminar os homens e as mulheres, e tirar o estereótipo do padrão Brasil de fazer comercial”.

Ao todo, a CDI conquistou mais de 280 matérias em veículos de referência como VTV Santos (filial do SBT), Programa OK Pessoal (Otávio Mesquita), Programa Reclame (Multishow), Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Rádio Jovem Pan, Jornal DCI, Jornal O Estado de São Paulo, Revista IstoÉ Dinheiro, Portal Marie Claire, Portal Exame, entre outros.

O Fórum de Marketing Empresarial é o principal encontro anual de Marketing no mercado brasileiro de comunicação.

 

Foto: Gustavo Rampini e Kazuo Kajihara

Salvar

Salvar

Salvar