22491554_573811032951002_5695535526451322994_n

2º Congresso Brasileiro das Mulheres do Agronegócio

Estivemos presentes pelo segundo ano consecutivo no congresso, com nosso cliente Yara. A empresa apoiou a realização do evento, com Workshop sobre diversidade e nutrição. O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo. Com a presença de 900 mulheres líderes e empreendedoras do segmento, a Yara montou um estande que contou com a participação de Lair Hanzen, presidente da Yara Brasil. Hanzen ministrou um Workshop com o tema “Diversidade que alimenta o mundo”.

Além do workshop no Congresso, a Yara patrocinou a segunda edição da pesquisa sobre o perfil das mulheres do agro, que ouviu mais de três mil pessoas neste ano. O estudo tem como objetivo diagnosticar e indicar tendências sobre a influência da presença feminina no segmento, gerando conhecimento sobre o tema para resultar no mapeamento sobre a diversidade no setor.

A participação e importância da mulher no mercado de trabalho e diferentes setores da economia mundial tem crescido, alcançando papéis relevantes e obtendo espaços antes inacessíveis ou distantes. Segundo estudo da McKinsey Global Institute, o impacto da igualdade de gêneros nas empresas aqueceria a economia em US$ 28 trilhões até 2025, e poderia proporcionar um retorno financeiro de 15% a 35% maior do que a média das empresas daquele País. No agronegócio, a participação feminina tem ganhado protagonismo nas últimas décadas, principalmente nos cargos de gestão.